Já começo me desculpando pelos dias sem posts. Ando atarefada e cheia de coisas novas pra pensar e realizar graças à Deus!
Bem, o que temos para hoje é algo bastante interessante. Vou falar um pouquinho do poder que as frutas vermelhas têm!
O grupo das frutas vermelhas é composto por morango, framboesa, cereja, amora, melancia, maçã, entre outras... Essa coloração vermelha ocasionada por compostos bioativos é quem contribui para a saúde! Elas podem atuar na prevenção de doenças cardiovasculares, redução da taxa do colesterol e fortalecimento do sistema imunológico. Além de serem consideradas antioxidantes elas são ricas em fibras, vitaminas e minerais.
Muitos estudos revelam diversos benefícios que as frutas vermelhas podem nos trazer, a cada dia uma nova descoberta é lançada. Um dos mais recentes estudos revela que além de prevenir da gripe ao câncer ela pode retardar a perda de memória.
Essa pesquisa foi realizada por uma pesquisadora do Hospital das Mulheres dos Estados Unidos, onde revela que o consumo de pelo menos uma vez ao dia de alguma fruta vermelha retarda a perda de memória decorrente do envelhecimento.
OBS: Os especialistas, entretanto, alertam que o trabalho não
estabelece uma relação direta entre frutas vermelhas e memória. Eles observaram,
por exemplo, que as mulheres que consumiam mais frutas também praticavam mais
exercícios. Mesmo assim, o alto consumo de vegetais e frutas, particularmente as
vermelhas, aparecem como bons coadjuvantes na preservação da memória.
Aproveitando o assunto e ja deixando a dica:
Dê preferência a essas frutas na sua forma in natura, pois geléias e doces passam por processos que alteram as propriedades nutricionais.