quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ficar sem comer ENGORDA ???




Mesmo com tantas discussões e informações sobre nutrição, saúde, bem estar e emagrecimento, muitas pessoas ainda acreditam que "cortar" ou "pular" refeições vai também "cortar" as calorias e consequentemente reduzir peso. Mas é aí que mora o perigo!
Já está comprovado que restrições alimentares e dietas radicais para emagrecer engordam e o pior: PREJUDICA A SAÚDE! Sabe por que? Aí vão algumas explicações para que esse assunto fique claro de uma vez por todas!

Quando nos submetemos ao jejum, nosso organismo de certa forma reage lentamente, ou seja, ele não vai trabalhar e nem gastar energia, já que não consumimos calorias para que isso aconteça. Nosso corpo vai entender que sem se alimentar corremos risco e assim vai ser protegido, onde automaticamente vai ocorrer o contrário do esperado : ele vai fazer reservas de gordura!
Esse jejum prolongado não vai durar por muito tempo, já que esses sacrfícios são intesos e difíceis e quando o indivíduo voltar a se alimentar normalmente ou até mesmo ingerindo menos calorias que antes, engordará facilmente e em maior quantidade.

Cedo ou tarde, aquele tempo que ficamos sem nos alimentar, vai fazer com que o apetite aumente e certamente na mesma hora que bater aquela fome incontrolável a ingesta de calorias vai ser duplicada, triplicada ou quadriplicada e aí então os hormônios começam a trabalhar juntos para que as células de gordura absorvam e armazenem mais rapidamente essas calorias ingeridas em uma só refeição. 

Tirando esses "probleminhas" o emagrecimento radical ainda prejudica a aparência físcia, deixando a pessoa apática e sem vivacidade, ou seja, se você procura a beleza através de dietas radicais e a alimentação inadequada, é bem provável que o que você irá encontrar será uma péssima aparência, cansaço, estress, tonturas, dores de cabeça, sono e fraqueza!

Dicas para você seguir diariamente:

Realize de 5 a 6 refeições;
Alimente-se a cada 3 horas;
Beba cerca de 2 L de água;
Inclua frutas, verduras e leguminosas em sua alimentação;
Mastigue devagar os alimentos;
Varie sua alimentação;
Pratique alguma atividade física;
Descanse.

E não esqueça: Sempre que pensar em dieta procure orientação de um Nutricionista!
Emagreça consciente, persistente e com saúde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário